Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Revista espanhola de humor questiona se alguém sabe como é Maomé

Muitos protestos estão acontecendo no Oriente Médio devido ao filme americano que ridicularizou o profeta islâmico.

Revista espanhola de humor questiona se alguém sabe como é Maomé 
Revista espanhola de humor questiona se alguém sabe como é Maomé

“Mas… alguém sabe como é Maomé?”, essa é a chamada de capa da revista espanhola de humor El Jueves. A edição que chegou nas bancas nesta quinta-feira (27) mostra cartuns de vários muçulmanos em fila de reconhecimento da polícia.
A editora do periódico, Mayte Quilez, concedeu uma entrevista para o site americano Huffington Post dizendo que resolveu tratar de forma cômica essa controversa entre as retrações do profeta que geram diversos ataques nos países muçulmanos.
“Se você não pode retratar Maomé, como você sabe que é ele nas caricaturas?”, questiona.
Os muçulmanos julgam como blasfêmia qualquer tipo de representação do profeta, principalmente quando ela é feita com o intuito de difamá-lo ou de difamar a religião criada por ele.
Nas últimas semanas os protestos gerados por um filme produzido nos Estados Unidos deixou dezenas de mortos em países de maioria muçulmana, incluindo o americano J. Christopher Stevens, que estava como embaixador na Líbia.
Uma revista satírica francesa, Charlie Hebdo, também resolveu fomentar a discussão, publicando na semana passada algumas charges do profeta Maomé, fazendo com que o governo tomasse algumas medidas para evitar confrontos.
A Espanha não adotou nenhuma medida até o momento, divulgando apenas um recado para os cidadãos espanhóis que moram no Egito pedindo cuidado com a as possíveis reações que a divulgação do periódico pode causar.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário