Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pastor pede “luz de Deus” para que eleitores votem em Serra

José Serra ganha apoio de Assembleia de Deus

Pastor pede “luz de Deus” para que eleitores votem em Serra 
Pastor pede “luz de Deus” para que eleitores votem em Serra

José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, participou de um culto do Ministério do Belém em São Mateus, na zona leste, na última sexta-feira.
Os pastores da Assembleia de Deus prometeram a ele os votos dos fiéis e ouviram um pedido de líderes religiosos para que “Deus ilumine os corações para votar” no candidato.
Segundo o Diário do Grande ABC, o pastor Severino Pedro da Silva afirmou publicamente: “Temos 100 congregações que estarão votando no senhor. Que Deus lhe dê muita saúde e, como eu falei no início, Deus ilumine os corações para votar neste grande homem”.
A presença de Serra no culto não fazia parte de sua agenda pública, mas foi gravada e publicada na internet por um site evangélico.
Durante o culto, Serra falou sobre a ligação de Celso Russomanno (PRB) com a Igreja Universal. “Eu não tenho trabalho organizado. Outros candidatos têm no partido ou numa igreja, no caso da Universal”, disse ele.
A legislação eleitoral proíbe a realização de campanha dentro de templos religiosos, que são considerados bens públicos.
Por outro lado, Russomanno não irá comparecer ao debate promovido pela Arquidiocese de São Paulo com os candidatos a prefeitura. A coordenação da campanha havia estabelecido como condição para ele participar, uma reunião somente entre o candidato e o cardeal, visando desfazer o que chamaram de “mal-entendido” com a Igreja Católica.
Semana passada, a Arquidiocese emitiu uma “nota de repúdio” contra o presidente do PRB e coordenador da campanha, Marcos Pereira, que também é bispo da Igreja Universal, na qual o acusou de “fomentar a discórdia” em texto postado em seu blog, em 2011.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário