Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Campanha pede convivência pacífica entre religiões

ONG une judeus, cristãos e muçulmanos no Caminho da Paz

Campanha pede convivência pacífica entre religiões 
Campanha pede convivência pacífica entre religiões

As ruas de São Paulo viram surgir, neste mês de setembro, grandes letreiros colocados em importantes avenidas paulistanas. Trata-se de uma iniciativa de judeus, cristãos e muçulmanos que se uniram para pedir uma convivência religiosa pacífica.
A iniciativa leva o nome de “Caminho da Paz” e conta com oito instalações com mensagens como: respeito, amizade, amor, liberdade, diversidade e paz. Eles formam um circuito de aproximadamente sete quilômetros.
A responsável pelo projeto é a ONG Caminho de Abraão, e pretende mostrar que a convivência harmônica entre as pessoas é possível, desejável e extremamente benéfico à sociedade.
Inconformados com os diferentes conflitos religiosos que acontecem pelo mundo, a “Iniciativa Caminho de Abraão” é uma associação internacional, cujo objetivo é inspirar e promover a criação de uma trilha de peregrinação que remonta os passos do profeta Abraão e de sua família, respeitado pelas três religiões monoteístas do mundo.
Entre as suas programações, está a quarta edição da Corrida da Amizade/Friendship Day. É uma prova com distância de 7 km e que traz aos atletas a chance de participar de um evento com percurso único, passando por todas as instalações do Caminho da Paz, com a intenção de celebrar a cultura de paz e fraternidade.
A ONG ressalta que a prova não tem caráter religioso e busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão. Lembra ainda que “Caminho de Abraão” é uma organização sem fins lucrativos, sem quaisquer vínculos políticos ou partidários, que tem como finalidade respeitar todos os povos, credos e culturas.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário