Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Aproximação de Haddad com evangélicos divide PT

O candidato descarta qualquer plano para fazê-lo se aproximar de líderes evangélicos, mas seu comitê estuda propostas.

Aproximação de Haddad com evangélicos divide PT
Aproximação de Haddad com evangélicos divide PT

Assim como afirmou anteriormente, o candidato Fernando Haddad não pretende fazer alianças políticas com líderes evangélicos. Na última segunda-feira (10) ele voltou a negar qualquer plano que possa aproximá-lo dos religiosos, contestando uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo que anunciava novos planos do PT neste sentido.
A ideia de fazer pactos com pastores divide as opiniões no partido e por isso as estratégias que serão tomadas para atrair esse público estão sendo discutidas a portas fechadas.
O ex-ministro da Educação está em desvantagem em relação aos candidatos Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) que aparecem no topo da lista de intenções de votos e que já firmaram apoio de grandes igrejas da capital paulista.
Para Haddad essa aproximação é feita com cautela, pois ele não abre mão de três princípios: defesa do Estado laico, combate a qualquer forma de intolerância religiosa e realização de parcerias do poder público com o segmento comunitário.
“Esses três princípios vou defender até o fim da campanha, em nenhum momento farei concessão a respeito deles”, afirmou o candidato a prefeito da capital paulista para o Estadão.
Mesmo assim o comitê de campanha do petista pretende marcar um encontro entre o candidato e os líderes do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de São Paulo e ainda há a possibilidade dele aparecer na Expocristã.
A EBF, empresa que coordena o evento, nega que o PT tenha entrado em contato para fechar um estande para o candidato, mas é possível que não só Fernando Haddad apareça no evento que acontece entre os dias 25 e 30 de setembro como outros candidatos. O jornal Estado afirma que no dia 29 os candidatos do PSDB e do PRB estarão no evento.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário