Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Anúncio em metrô chama muçulmanos de selvagens

No texto da Iniciativa de Defesa da Liberdade Americana os muçulmanos são comparados com selvagens

Anúncio em metrô chama muçulmanos de selvagens 
Anúncio em metrô chama muçulmanos de selvagens

A Autoridade Metropolitana de Transportes de Nova York anunciou que dez estações do metrô terão uma propaganda da Iniciativa de Defesa da Liberdade Americana que chama os muçulmanos de selvagens.
“Em qualquer guerra entre o homem civilizado e o selvagem, apoie o civilizado”, diz o texto que fica completo com outra mensagem: “Apoie Israel, enfrente a Jihad”.
Inicialmente o anuncio foi rejeitado pela autoridade de transporte, mas o anunciante entrou com uma ação e o juiz Paul A. Engelmayer, da Corte Distrital Federal em Manhattan entendeu que o grupo que queria divulgar o anuncio tem direitos assegurados na Primeira Emenda.
“Nossas mãos estão amarradas”, disse Aaron Donvan, porta-voz do órgão. Quando rejeitou o anuncio, a autoridade de transporte de Nova York afirmou que a propaganda tinha uma linguagem “degradante”, mas nem mesmo recorrendo à primeira decisão a instituição pode rejeitar o anúncio.

Anúncio suspenso em Washington
A Iniciativa de Defesa da Liberdade Americana também comprou espaços em Washington, mas a autoridade de transporte local suspendeu os anúncios por se preocupar com a segurança pública.
Vale lembrar que no mundo árabe acontece diversos protestos contra os americanos por causa da divulgação do filme anti-islã “Inocência dos muçulmanos” que prega o islamismo como uma religião de ódio e faz caricaturas do profeta Maomé.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário