Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SBB fará campanha para comemoração do Dia da Bíblia 2011

Bíblia
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) anunciou o lançamento de uma campanha para as comemorações do Dia da Bíblia 2011, que acontece no segundo domingo de dezembro. O tema que vai orientar as celebrações este ano é “A Bíblia para o Jovem”.

A campanha é baseada em Provérbios 3.6 - Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo -, tem o objetivo de conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida.

As comemorações do Dia da Bíblia acontecem durante toda a semana que o precede. A SBB estará engajada na divulgação de eventos e programações, realizadas por igrejas de todo o País.

O lançamento da campanha acontecerá entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro. De acordo com o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, “serão realizados eventos regionais em diversas partes do País, com o intuito de engajar a liderança cristã nesta grande festa em torno do livro mais lido, traduzido e produzido de todos os tempos” .

Seibert explica que a SBB desenvolveu uma série de ferramentas para ajudar igrejas, congregações e ministérios a colocar a Bíblia no dia a dia dos jovens brasileiros. “é importante que os líderes desses jovens também sejam envolvidos na preparação de uma grande celebração em torno do Livro Sagrado”, diz o secretário de Comunicação da SBB.

Entre os itens disponibilizados pela SBB estão: cartazes, material para evangelização de jovens, cofrinho para crianças, envelopes para arrecadação de ofertas pela distribuição da Bíblia, modelo para confecção de camisetas do Dia da Bíblia e Planos de Leitura da Bíblia segmentados: para crianças e jovens, além de um para a leitura da Bíblia completa em um ano. Este material pode ser solicitado através do hotsite www.sbb.org.br/diadabiblia, onde também estão reunidas informações detalhadas sobre como usar essas ferramenta e ideias para marcar o Dia da Bíblia 2011.

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer. A data começou a ser celebrada no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948.

Com o trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras - formas que os Cristãos encontraram para agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário